Corinthians inflexível nas negociações com Benfica por Elias


A transferência de Elias, do Corinthians para o Benfica, em Janeiro, na reabertura do mercado, está tremida. As posições extremadas entre os clubes brasileiro e português ameaçam deitar por terra um acordo, o qual, diga-se, está muito longe de acontecer. A não ser que uma das partes ceda.

O presidente benfiquista Luís Filipe Vieira está no Brasil para tratar de assuntos particulares. Mas aproveitou para se reunir com o homólogo do Corinthians, Andrés Sanches, no sentido de negociar Elias, médio de 25 anos que as águias quiseram contratar no verão para colmatar a vaga de Ramires. Os dois dirigentes chegaram a um entendimento quanto aos valores envolvidos na operação (7 milhões de euros), mas estão separados quanto à forma de pagamento. O Benfica quer pagar em parcelas, o Timão exige todo o montante a pronto.

Como se não bastasse a posição do Corinthians, envolvido na luta pela vitória no campeonato brasileiro (termina amanhã), o próprio jogador aumentou as exigências, depois de ter chegado a uma plataforma de entendimento com os encarnados: quer auferir 2 milhões de euros por época, mas o Benfica não passa dos 1,5 milhões.