Benfica fecha o ano com goleada


O Benfica levou de vencida o Rio Ave, por 5-2, na 14ª jornada da Liga portuguesa, este sábado, num encontro em que os argentinos do emblema da Luz estiveram em plano de evidência.

Os "encarnados" entraram na partida com o pé direito, tendo chegado à vantagem logo aos cinco minutos. David Luiz desmarcou na perfeição o médio argentino, que rematou colocado, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Paulo Santos. Com uma entrada de rompante, o Benfica chegou ao 2-0 aos oito minutos, na sequência de um remate de primeira de Javier Saviola, após cruzamento do lado esquerdo. O avançado argentino disparou de pronto, com a bola a sofrer um desvio num defesa contrário antes de entrar no fundo das redes. A resposta do Rio Ave tardou mas surgiu ainda no primeiro tempo, com João Tomás a reduzir a desvantagem dos da casa aos 43 minutos, na sequência de um contra-ataque rápido.

No segundo tempo, os homens da casa voltaram a entrar melhor, já que Saviola fez o 3-1 aos 52 minutos. Salvio progrediu pelo lado direito, efectuou o cruzamento para a área, com o atacante argentino a bisar na partida. Dez minutos volvidos foi a vez de Salvio facturar, de cabeça, após cruzamento de Gaitán do lado esquerdo. Aos 72 minutos, João Tomás voltou a marcar, de grande penalidade, após falta a castigar mão na bola de Fábio Coentrão. Ainda assim, dois minutos depois Salvio assinou o 5-2 final, novamente de cabeça. Aos 88, Fábio Coentrão viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.