Aris derrota Atlético em Madrid


Com os portugueses Simão e Tiago a titulares (ambos substituídos na segunda parte), o Atlético de Madrid foi esta quarta-feira derrotado em casa pelo Aris Salónica. O avançado espanhol Koke, que já passou pelo Sporting, fez dois dos três golos da equipa grega.

Koke inaugurou o marcador bem cedo, logo aos dois minutos. A reacção do Atlético foi forte, Simão atirou ao poste e, na recarga, Forlán empatou. O argentino Aguero consumou a reviravolta aos 16 minutos e tudo levou a crer que os colchoneros não iriam conceder mais veleidades ao adversário. Porém, na segunda parte, falta de Alvaro Dominguez dentro da grande área permitiu a Koke bisar através da respectiva grande penalidade, apontada aos 51 minutos.

Com o empate no marcador, a equipa comandada por Quique Flores, actual detentora do título da Liga Europa, foi para cima do adversário. Simão foi substituído, Tiago também e quem marcaria seriam os gregos, aos 81 minutos, por Lazaridis. Com este resultado, o At. Madrid vai agora jogar na última jornada na Alemanha necessitado de vencer o já qualificado Bayer Leverkusen (venceu esta noite o Rosenborg por 1-0), mas poderá não ser suficiente, uma vez que o Aris, agora com os mesmos pontos que os colchoneros, está em vantagem no confronto directo e recebe o Rosenborg.