André Alves é alvo dos leões


O nome de André Alves, possante avançado do Videoton, da Hungria, foi ontem associado ao Sporting - e ao Marselha - pelo jornal húngaro "Nemzeti Sport" e estará referenciado pelo emblema leonino, que vasculha o mercado internacional à procura de uma torre para o ataque, para reforçar a equipa orientada por Paulo Sérgio e colmatar assim a lacuna que há muito este detectou no plantel.

Há cinco anos e meio na Hungria, André Alves atravessa o seu melhor momento, liderando a lista dos melhores marcadores da liga, com 14 golos em 15 jogos realizados, cinco assistências e ainda mais um golo na Taça daquele país. Trata-se de um avançado possante e corpulento que gosta de se movimentar e fazer diagonais na frente de ataque, embora jogue como referência ofensiva, e que alia força, impulsão, jogo aéreo, velocidade e bom drible.

"Estou no Brasil de férias e não sei o que o clube e os empresários estão a negociar. Soube que se fala do Sporting, o que é muito bom e me deixa feliz. Ir para Portugal é a minha preferência, ou então para Espanha. Em Portugal, poderia falar português, não é tão frio como na Hungria e poderia colocar as minhas filhas na escola! Espero por uma nova experiência", disse André Alves. Termina contrato em 2012 e, no clube, espera-se fazer algum encaixe já em Janeiro.