Dortmund impõe respeito na Bundesliga

Dortmund autoritário no comando

O Borussia Dortmund repôs a vantagem de sete pontos na liderança da Bundesliga ao derrotar o VfL Borussia Mönchengladbach, último classificado, por 4-1, apesar de ter estado a perder. O FC Bayern München voltou às vitórias e o FC Schalke 04 foi goleado.

No derradeiro encontro da 14ª jornada agendado para este sábado, o Dortmund viu-se surpreendido aos 33 minutos, quando Marco Reus adiantou o Mönchengladbach, mas o golo do empate apontado por Neven Subotić nos descontos da primeira parte deu o alento necessário para a reviravolta. Shinji Kagawa pôs o Dortmund na frente do marcador sete minutos após o reatamento, antes de o suplente Kevin Grosskreutz (76) e Lucas Barrios (88) confirmarem o triunfo. O Dortmund tem 37 pontos, contra 30 do 1. FSV Mainz 05, vencedor do duelo frente ao 1. FC Nürnberg, por 3-0, na sexta-feira.

De resto, o Bayern ascendeu ao quinto lugar mercê da vitória sobre o Eintracht Frankfurt por 4-1, enquanto o Schalke perdeu no terreno do 1. FC Kaiserslautern por 5-0 depois de ter garantido a passagem aos oitavos-de-final da UEFA Champions League a meio da semana.