Barcelona atropela frágil Almería

Messi

Um autêntico rolo compressor. O Barcelona esmagou o Almería, na sua própria casa, por 0-8, num resultado que tem uma mensagem especial nas entrelinhas para o Real Madrid, na antecâmara do Clássico: muito cuidado!

Com a goleada conseguida, a equipa de Pep Guardiola faz muito mais do que ultrapassar o Real Madrid, à condição: mostra ao rival que respira confiança e que está mais que preparada para o grande embate que se prevê, no próximo dia 29, segunda-feira. A aniquilação do Almería, mero figurante nesta gala catalã, começou ao minuto 17 e, em vinte minutos, já o Barça goleava por 5-0. Messi abriu o ciclo, Iniesta fez o 2-0 pouco depois, Ariadela, na própria baliza, ajudou á festa, Pedro Rodriguez marcou o quarto aos 35 minutos e Messi fechou aos 37. Por aqui. Ao intervalo, 0-5. Tudo muito fácil para o Barcelona.

Na segunda parte, com o Barcelona a pausar o seu jogo, a tirar Xavi e Iniesta de campo, mais três...Bojan Krkic bisou e Messi, pelo meio, completou o «hat-trick». Com este golo, o argentino ultrapassou Cristiano Ronaldo na lista de melhores marcadores, com 13 golos, e passa a somar 101 na Liga espanhola. Impressionante!

O Barcelona passeou classe, deixou o rival em cacos e já descansa para o Clássico. O Real Madrid de Mourinho tem, agora, a palavra. in MaisFutebol