Mainz soma e segue e já faz história


O início de temporada absolutamente demolidor por parte do Mainz 05 continuou este sábado ao igualar o melhor registo no arranque da Bundesliga estabelecido pelo Bayern de Munique e FC Kaiserslautern.

Num jogo aberto, os pupilos de Thomas Tuchel precisaram apenas de dois minutos para abrirem o activo frente ao TSG 1899 Hoffenheim, quando Sam Allagui deu a melhor sequência ao lance de Adám Szalai. Embora Demba Ba levelled tenha empatado a contenda antes do intervalo, Szalai (47) e um autogolo de Luiz Gustavo (59) deram ao Mainz uma vantagem de dois tentos. O livre de Gylfi Sigurdsson apontado aos 64 minutos ainda deu alguma esperança aos forasteiros, mas Andre Schürrle acabou com as dúvidas de penalty (73) e permitiu ao Mainz manter-se 100 por centro vitorioso em sete jornadas.

O VfL Wolfsburg também estava numa senda vitoriosa, mas falhou a oportunidade de chegar à vice-liderança após empatar 1-1 no terreno do VfL Borussia Mönchengladbach. Os homens de Steve McLaren procuravam o quarto triunfo seguido quando Thomas Kahlenberg marcou aos 27 minutos, nas Thorben Marx, de cabeça, resgatou um ponto aos afitriões (65) e manteve os “lobos” no sexto lugar, em igualdade pontual com o FC St. Pauli, vencedor frente ao Hannover 96, por 1-0, na sexta-feira. De resto, o SC Freiburg venceu por 3-2 o FC Köln (Petit foi titular e saiu aos 74 minutos) e ascendeu à quarta posição, enquanto o FC Schalke 04 (adversário do Benfica na fase de grupos da UEFA Champions League) averbou a quinta derrota no campeonato no reduto do FC Nürnberg, por 2-1, o mesmo desfecho aplicado pelo Hamburger SV ao FC Kaiserslautern.