O Manchester City está a ganhar terreno ao Chelsea na perseguição ao primeiro lugar do campeonato inglês. Depois de um período conturbado, a equipa de Roberto Mancini tem arrecadado pontos atrás de pontos e assume-se como um dos rivais a abater pelas outras equipas se quiserem almejar algo em grande esta temporada. A mais recente vítima dos citizens foi o Blackpool, que viu Tévez - com direito a repetição de dose - e David Silva - o tal que se dizia não ser jogador para Inglaterra e sobre o qual agora chovem elogios - fizeram os três golos do City contra dois do Blackpool.
Apesar de a vitória ter sido decidida no fim, aquilo que perdurará, para além da qualidade do jogo desta tarde, é que o City está agora distante do United e do Arsenal e a uns meros dois pontos do Chelsea. A primeira parte foi produtiva em oportunidades mas uma nulidade no que ao seu aproveitamento diz respeito. O golo inaugural só chegaria a cerca de vinte minutos do fim. Tévez concluiu fácil um cruzamento de David Silva. O Blackpool não se queria dar por vencido no seu reduto e foi em busca do empate, algo que Harewood alcançou, mesmo antes de Tévez voltar a dar uma machadada nas aspirações da equipa da casa. Desta forma, o internacional argentino torna-se no máximo goleador da Premier League, dando a melhor sequência ao seu bom momento de forma.
David Silva marcou aquele que parecia ser o golo que daria inegavelmente a vitória aos forasteiros, mas Gary Taylor ainda encurtou diferenças perto do fim, mantendo a incerteza até ao apito final do juiz do encontro.
0 comentários: