A chuva no Bernabéu foi de golos

Real Madrid vs Deportivo la Coruna (EPA/JUANJO MARTIN)

O Real Madrid estreou-se este ano a golear. Quem sofreu com a veia goleadora dos blancos foi o Deportivo da Corunha que se deslocou a Madrid para de lá vir com seis golos na bagagem contra apenas um marcado pelos galegos. Cristiano Ronaldo acabou por ser uma das figuras da partida ao bisar no encontro. Di María também actuou de início e esteve em bom plano, produzindo um golo e assistindo outro. Quanto a Ricardo Carvalho e Pepe, o número dois esteve uns furos abaixo do habitual, ao passo que o luso-brasileiro não complicou numa noite tranquila geralmente. Além da vitória, há de novo o sabor especial, para Mourinho, de o Real Madrid estar à frente do Barcelona.

Ainda ninguém conseguira aquecer no frio da noite madrilena e já o Real se adiantava no encontro pelo CR7, estavam completados 4 minutos de jogo. Ronaldo fugiu à marcação num canto e cabeceou da melhor forma para o fundo das redes dos visitantes. O Depor conseguiu alguma posse de bola mas não tinha as ferramentas necessárias para criar perigo. Higuaín também começou a mostrar-se para uma boa exibição e serviu Ozil para o internacional alemão, num remate rasteiro, aumentar a vantagem merengue. Pouco depois, "El Pipita" daria o golo a Di María, que, de cabeça, não perdoou. 

Na segunda parte o ritmo do Real não baixou de ritmo e se uma escorregadela de Ricardo Carvalho poderia ter dado o primeiro golo ao Deportivo, do outro lado o ataque não vacilava. Boa jogada envolvendo Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos, Di María e Higuaín com o último a encostar para o quarto. Pouco depois viria o quinto. Possivelmente o golo mais caricato da jornada até, da autoria de Zé Castro, que, numa série de ressaltos, acabou por inserir a bola na própria baliza. Juan Rodríguez ainda faria o tento de honra dos forasteiros, mas seria Ronaldo a bisar e o último a marcar.