Aimaravilha

Pablo Aimar

O Benfica alcançou esta noite a sua 5ª vitória consecutiva em jogos do campeonato e coloca alguma pressão no FC Porto que ainda entrará em campo para defrontar a Académica. Os encarnados venceram por 2-0 com Pablo Aimar em destaque e Alan Kardec a marcar na conversão de uma grande penalidade. Nota ainda para o Paços de Ferreira, uma equipa audaciosa e com o discernimento mais do que certo para chegar à baliza de Roberto que de novo voltou a exibir-se em bom plano.


A primeira parte escreveu-se de forma equilibrada. O ritmo inicial permitiu ao Paços de Ferreira não sentir muita pressão e sentir-se à vontade para chegar a Roberto.Os "castores" apoiavam muitas das suas acções em Rondón, mas o venezuelano não parecia acusar a  responsabilidade e dava muito trabalho ao guardião espanhol, o que se viria a repetir ao longo e todo o primeiro tempo. No entanto, Pablo Aimar iria mostrar que tinha perfume a mais para tão baixo rendimento encarnado. E de que intensidade. O internacional argentino arrancou por ali fora, levou três adversários na sua melodia futebolística e rematou de longe, obra de arte na Luz, golo para o Benfica. Depois do golo, os campeões nacionais poderiam ter alargado a diferença, mas García, Saviola ou Coentrão, iriam desperdiçar. Os nortenhos, aproveitando a falta de eficácia do Benfica, iriam voltar a atacar até ao final da primeira etapa.

A segunda parte parecia simplesmente uma continuação da primeira, o Paços ao ataque e o Benfica muito tempo onde não pode estar: no meio-campo defensivo. Contudo, a mudança de Fábio Coentrão para posições mais avançadas, indubitável "clichê" de Jorge Jesus, haveria de surtir efeito. Falta na grande área. Seria? O lance deixa algumas dúvidas, mas aceita-se a decisão. Para que pudesse elevar a sua moral, Alan Kardec foi o escolhido para marcar e o internacional sub-20 brasileiro não desperdiçou. 2-0 para o Benfica, uma tranquilidade conseguida sem grande brilhantismo. A verdade é que os encarnados podem muito bem agradecer a Pablo Aimar pela grande exibição que efectuou.