Golo tardio insular gela Alvalade


O Sporting não foi além de um empate caseiro ante o Nacional da Madeira (1-1) este domingo. Carlos Saleiro colocou os leões em vantagem, já no segundo tempo, mas Danielson estabeleceu o resultado final a 11 minutos do fim.

A jogar em casa, o conjunto leonino tentou desde cedo tomar as rédeas do encontro, tendo criado alguns lances de perigo junto da área do Nacional. Ainda assim, os madeirenses tentaram responder em contra-ataque, causando algumas situações de apuro para a defesa contrária.

Após uma primeira parte sem golos, os comandados de Paulo Sérgio entraram a todo o gás no segundo tempo, em busca do golo. Aos 53 minutos, Diogo Salomão – entrou após o intervalo – criou o melhor lance para os da casa, acertando no poste após cruzamento de Simon Vukčević. Aos 63 minutos, o Sporting chegou finalmente ao golo, após cruzamento de Vukčević. André Santos desviou de cabeça e Carlos Saleiro, à meia-volta, assinou um golo de belo efeito. Ainda assim, os madeirenses chegaram ao empate aos 79 minutos, num lance em que a defesa sportinguista foi surpreendida por Danielson, que atirou a contar, estabelecendo o empate final.