Sporting soma segunda vitória

Yannick Djaló (Sporting Clube de Portugal)

Golos de Liedson, Matías Fernández e Yannick Djaló permitiram ao Sporting somar um importante triunfo por 3-1 na deslocação ao terreno da Naval 1º de Maio, com os "leões" a subirem ao terceiro posto da Liga portuguesa.

Depois de um mau arranque interno, o Sporting assegurou a segunda vitória consecutiva no campeonato, isto depois da brilhante recuperação na Dinamarca que lhe tinha valido, na semana passada, o apuramento para a fase de grupos da UEFA Europa League. O sucesso leonino começou a ser construído aos 40 minutos, quando Liedson marcou, com um desvio em jeito, à boca da baliza. A equipa de Paulo Sérgio continuou a dominar os acontecimentos após o reatamento e chegou mesmo ao 2-0 aos 59 minutos, altura em que o médio chileno Matías Fernández converteu uma grande penalidade, a castigar um derrube a Liedson.

O Sporting, que soma agora seis pontos em nove possíveis, estando a três do líder FC Porto, viu Yannick Djaló aproveitar um mau atraso alheio para fazer sem dificuldades o 3-0 para os visitantes aos 68 minutos, cinco antes de João Pedro assinar o tento de honra da Naval.