Manchester United vence tranquilamente com Nani em bom plano

United e Bursaspor entram a ganhar

O Manchester United começou a luta pela reconquista do título da Premier League com uma vitória confortável por 3-0 sobre o Newcastle United em casa, esta segunda-feira à noite. Os jogadores de Sir Alex Ferguson, campeões depostos pelo Chelsea em Maio, embarcaram nessa missão somando os primeiros três pontos, com golos de Dimitar Berbatov, Darren Fletcher e Ryan Giggs.

Para o promovido Newcastle, o golo inaugural, aos 33 minutos, foi fruto de um erro defensivo, depois de Jonas Gutiérrez ter permitido a Luis Valencia roubar-lhe a bola à entrada da área. Jonny Evans aproveitou e colocou-a em Paul Scholes, que desmarcou Berbatov no flanco direito, com o búlgaro a rematar rasteiro e cruzado para o poste mais distante. Depois, numa jogada iniciada pelo português Nani, o médio Fletcher fez o segundo golo da sua equipa, concluindo um cruzamento de Patrice Evra, a quatro minutos do fim.

A melhor oportunidade do Newcastle surgiu logo aos dez minutos, quando Andy Carroll, livre de marcação após um canto, cabeceou ao lado. A partida ficou sentenciada quando o suplente Ryan Giggs rematou de primeira, após cruzamento de Scholes, a cinco minutos do fim. Com este golo, Giggs já marcou nas últimas 21 temporadas na primeira divisão inglesa, um registo notável.