Hleb esperado hoje em Lisboa


Rui Costa deslocou-se a Barcelona para concretizar empréstimo de Hleb ao Benfica. O negócio está bem encaminhado e "preso" apenas pela percentagem salarial a repartir entre clubes.

A SAD do Benfica espera oficializar durante o dia de hoje a sétima, e provavelmente a última, contratação da época. Alexander Hleb, 29 anos, natural de Minsk, na Bielorrússia, será a prenda deste final de defeso para Jorge Jesus trabalhar com vista à reconquista do campeonato e a uma boa campanha no regresso à Liga dos Campeões. Rui Costa, director desportivo e administrador da SAD, empenhou-se activamente no desfecho deste processo, tendo-se deslocado este domingo a Barcelona para se encontrar com o jogador e o seu representante, bem como com os responsáveis do Barcelona.

Vinculado aos quadros do Barça mas sem espaço nas contas do treinador Pep Guardiola, Hleb deverá chegar cedido por uma temporada. Ontem, à hora de fecho desta edição, ainda decorriam contactos entre as duas instituições, uma vez que com o jogador o entendimento estava praticamente encerrado. O seu empresário, o alemão Oliver Mintzlaff, permanecia em Barcelona aguardando o desfecho do processo, pendente da definição de verbas a repartir entre Benfica e Barcelona para o pagamento salarial do atleta.