Sporting perde nas grande penalidades

Miguel Veloso fez os dois primeiros remates da partida (foto ASF)

O Sporting foi esta noite derrotado pelo Celtic no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, após empate 1-1 nos 90 minutos, perdendo assim o troféu Fenway Football Challenge.

Numa partida em que Paulo Sérgio deixou de fora,na primeira parte, a maior parte dos jogadores que deverá fazer alinhar na pré-eliminatória da Liga Europa, o Sporting realizou um bom jogo. O Celtic, que vai defrontar o Sp. Braga na pré-eliminatória da Champions, mostrou ser uma equipa tecnicamente evoluída e sem medo de usar de força física na hora do desarme. O Sporting assentou o futebol em boas trocas de bola e a verdade é que sem grandes problemas para travar os ataques dos escoceses, a equipa portuguesa foi a que mais tentou rematar na primeira parte.

No segundo tempo, já com um onze mais próximo das prováveis escolhas de Paulo Sérgio, o Sporting acabou por sofrer um golo na conversão de penalty, batido por Samaras. O grego aproveitou uma falta de Polga e colocou a equipa em vantagem. Já perto do final, Postiga entrou para o lugar de Yannick e na primeira vez que tocou na bola fez o empate. O jogo terminou com uma igualdade a um golo, o que forçou ao desempate através de pontapés da marca de grande penalidade. Liedson, o sexto a marcar, falhou - foi o único a rematar por cima - e abriu caminho à vitória do Celtic, que McGowan selou. O Celtic ganhou assim a Fenway Football Challenge. 32 mil pessoas encheram o estádio dos Red Sox, equipa de basebol da cidade de Boston.