Escândalo sexual: Benzema e Ribéry em prisão preventiva


Os internacionais franceses Franck Ribéry e Karim Benzema foram detidos preventivamente após terem prestado depoimento, esta terça-feira de manhã, nas instalações da brigada de repressão do proxenetismo, em Paris, por terem tido relações sexuais com uma prostituta menor de idade.

Ambos jogadores estão a ser acusados de terem, alegadamente, mantido relações sexuais Zahia Dehar, prostituta que era menor de idade à data dos factos. Ribéry e Benzema serão presentes a um juiz nas próximas 48 horas. Fonte próxima do processo afirmou à AFP que a meia-irmã de Ribéry, de 21 anos, e um representante do jogador, de 29, também estão sob custódia policial, mas ainda não se sabe se serão presentes a tribunal ou colocados em liberdade.

Os futebolistas gauleses arriscam uma pena de três anos de prisão e 45 mil euros de multa, mas, segundo a advogada de Ribéry, Sophie Bottai, o facto de Zahia admitir que os jogadores desconheciam a sua idade real será um factor decisivo no desenrolar do julgamento e deverá garantir a absolvição.