Cardozo vai mesmo sair


Oscar Cardozo vai mesmo abandonar o Benfica durante o verão. A SAD benfiquista não assume publicamente essa intenção e até já recusou uma proposta do Shakhtar Donetsk na ordem dos 25 milhões de euros, mas entre os responsáveis encarnados há a clara noção de que o ciclo do Tacuara na Luz está terminado.

Nos últimos tempos, as posições extremaram-se entre o avançado paraguaio e o clube encarnado. Cardozo chegou mesmo a manifestar a Jorge Jesus a intenção de sair, o que acabou por não cair bem junto do técnico que já fez o aviso público de que não se importará se o melhor marcador da Liga na época passada rumar a outras paragens. Também a constante pressão do empresário, Pedro Aldave, tem criado celeuma na Luz, bem como as insinuações sobre o jogador ter actuado lesionado durante grande parte da época, estando por isso em risco de não se encontrar em condições no Campeonato do Mundo.

Para os mais altos dirigentes encarnados um aumento salarial está fora de hipótese, como ontem Luís Filipe Vieira deu a entender. Depois de Di María, Cardozo é a outra saída assegurada dos actuais campeões nacionais. Sempre abaixo da cláusula de 60 milhões. in Record