Estará encontrado o treinador da Naval para 2010/11. Confirmada a saída do desejado Augusto Inácio, Aprígio Santos foi ao estrangeiro recrutar o timoneiro para a próxima época apostando no mercado francês, que tantos jogadores tem fornecido ao clube figueirense. Tudo indica que o escolhido seja Victor Zvunka, de 58 anos, que até há dez dias treinava os franceses do Guingamp, da Ligue 2.
O técnico francês conseguiu na época passada um feito histórico, ao apurar a equipa do Guingamp para a Liga Europa, após vencer a Taça de França. Contudo, este ano enfrentou uma grande desilusão já que viu a sua equipa ser despromovida à III Divisão francesa.
Inácio treina no Mar
Augusto Inácio foi apresentado como treinador do Leixões para a próxima temporada e deixou aos sócios a garantir de que o clube matosinhense irá conseguir a subida à Liga Sagres. O contrato é válido por uma época, extensível por mais uma em caso de subida, mas o técnico sente que vai "ficar mais do que dois anos".
A convicção no regresso à I Liga é de tal forma forte que Carlos Oliveira, presidente da SAD, acredita que a passagem do Leixões pela Liga de Honra "será de apenas um ano". "O Augusto Inácio foi considerada a pessoa que estaria à altura da tarefa, pois não queremos andar muito afastados do grupo dos melhores do futebol português", disse, em ambiente de grande fervor, perante uma sala cheia de sócios animados também pelo compromisso de Inácio de "lutar pelo primeiro lugar".
1 comentários:
boa noticia
sempre vi com bons olhos as contratações da Naval no mercado francês, é um mercado bom, barato e com muita qualidade