Real oferece 34,5 milhões por Di María mas Vieira quer mais


Mais euro menos euro, Di María será do Real Madrid. Quando a procura é muita, quem fica a ganhar é o clube que tem o ativo para vender. É o que se passa com o Benfica em relação ao leilão em que ameaça transformar-se a cobiça pelo "20".

O emblema da Luz está a tentar que o Real Madrid atinja a fasquia prevista na cláusula de rescisão do jogador - 40 milhões de euros -, recusando-se a abdicar da jovem pérola, de 22 anos, por uma verba inferior a 35 milhões.

O clube dirigido por Florentino Pérez procura regatear um pouco o preço de Di María, tendo oferecido por ele 34,5 milhões de euros, quantia que não agrada a Filipe Vieira, que se encontra em posição vantajosa na mesa de negociações. Em primeiro lugar, porque está a par da pujança financeira do Real Madrid. Depois, porque pode acenar com a existência de uma enorme (e economicamente forte) concorrência pelo esquerdino: Barcelona, Chelsea e Manchester United estão momentaneamente na sombra, mas podem avançar para a "presa" de uma hora para a outra.

O Real Madrid encontra-se, assim, um pouco pressionado para fechar o mais rapidamente possível a contratação de Di María, uma alternativa bem mais económica do que o francês Franck Ribéry, baluarte do Bayern Munique que se encontra envolvido num escândalo de índole sexual. in Record