Falcao pediu para não ser convocado pela Colômbia


Radamel Falcao não foi chamado para dois particulares da selecção da Colômbia, mas a ausência de "El Tigre" explica-se por razões logísticas e não técnicas. A equipa nacional colombiana joga um amigável, a 27 de Maio, com a África do Sul, em Joanesburgo, e dia 1 de Junho, em Londres, diante da Nigéria.

Freddy Guarín, foi chamado, mas Falcao fica de fora, já que o ponta-de-lança do FC Porto entra de férias após a final da Taça de Portugal e terá acordado com o novo seleccionador da Colômbia, Hernan Dário Gomez, ficar de fora para poder descansar, depois de um ano e meio de competição sem parar: meia época de River Plate e uma temporada de "dragão" ao peito, onde actuou, até agora, em 41 jogos oficiais, apontando 31 golos em todas as competições. Desta forma, Radamel irá parar para se apresentar nos portistas com baterias recarregadas para a nova época que, no Dragão, se iniciará a 19 de Agosto, com as partidas das eliminatórias inaugurais, a 19 de Agosto.

Esta noite, numa entrevista ao Bola Branca, Juan Felipe Mejia, assessor da Federação Colombiana de Futebol, explicou que Falcao só por razões logísticas falharia uma convocatória.

"Aqui, na Colômbia, a imprensa mostra todos os fins-de-semana os golos e as exibições de Falcao, mas não tem sido muito feliz na selecção, onde não marca tantos golos como nos clubes. Ainda assim, toda a gente sabe da capacidade técnica e de concretização que Falcao tem e do importante que fez no FC Porto, esta época, onde substituitiu Lisandro", começou por dizer o responsável. "A ausência da convocatória", prosseguiu, "só se poderá dever a um tema meramente logístico e não por qualquer causa técnica porque neste momento não o chamar seria não se conhecer a realidade do que se está a passar", afirmou Mejia. Desta forma, o novo seleccionador da Colômbia terá acedido ao pedido de Falcao,para não participar nos dois jogos particulares agendados, sem qualquer problema para a Federação Colombiana. "Seguramente", considera o assessor, "(Falcao) expressou que era o momento de descansar e o seleccionador aceitou, não havendo por isso nenhum problema".