Olhar sobre o Sporting


Um sportinguista ama o Verde – Nem sei por onde começar (XI)

Depois de tanta ilusão, investimento, trabalho, esforços sem resultados, custos incríveis para suportar, só mesmo nos resta "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting". Pese embora o facto de esta época ser difícil de imaginar pior desempenho da equipa de todos os amantes do Verde, ainda há uma oportunidade para brilhar e essa última oportunidade para brilhar será na terça-feira quando a nossa equipa subir ao relvado “Lampião Hall” e apeteceu-me lembrar o lema do nosso clube porque está pejado de pessoas que não compreendem que o futebol se faz muito à volta da gestão mas ainda mais à volta do fenómeno desportivo e, não por acaso, de vitórias.

Que ideia é esta de permitir que o Benfica, para disputar um derby, descanse até terça-feira? Não querem colocar os suplentes do Sporting a transportar os avançados do Sporting no túnel? Pelo menos não entram em campo cansados e sempre podemos trazer mais uma goleada no saco, já agora, com todas as ajudas ainda nos podemos candidatar a mais um resultado brilhante.

O Sporting admite negociar qualquer jogador (foto ASF)

Por estas e por outras o nosso clube não avança, antes recua já que o apanágio do seu futebol é lateralizar com a bola, pela menos a equipa não destoa do resto. Cabe na cabeça de alguém que o jogo se dispute na terça-feira, um derby? Não estamos em período de férias escolares, como diriam os nossos irmão brasileiros “O mundo endoidou”! Então para o Sporting vale o mesmo, o jogo não conta para nada, oxalá não venhamos a perder o 4º lugar com esta jogada de esperteza saloia para levar o SLB ao colo até ao próximo dia 09 de Maio. É só mesmo para o Saviola seja convocado? É porque o treinador já não tem interesse no que possa acontecer à equipa. É porque a equipa entra em campo, veste a camisola do Sporting e tanto se lhe dá como se lhe deu? Caramba!!!! Não era preciso nada disto. Depois de uma época em que tudo corre mal, ajudar os lampiões a ganhar o campeonato soa a gozo com todos os adeptos e sócios! Depois ficam com pena, que tudo corre mal. E se não terça-feira nos espetam mais uma mão cheia? Já não tiveram que chegasse, é preciso dar uma ajuda, permitindo que o adversário tenha mais descanso?

Maduro inconformado

O Atlético de Madrid jogou hoje mesmo para o seu campeonato e teve de jogar na passada quinta-feira para se qualificar na Liga Europa. Basta de palhaçadas, encaremos o nosso clube com verdadeiro amor à camisola e não podemos continuar a dar trunfos ao inimigo. Se isto fosse um jogo de sueca diria que, tal como um célebre jogador, poderemos levar 4 com o ás de trunfo na mão.

Para que é necessário isto? Para arrasar ainda mais com a equipa? Ganhamos alguma coisa com uma vitória do Benfica? É só para prejudicar o Braga, que ainda por cima, também se chama Sporting? A nossa equipa poderia aumentar as probabilidades de ganhar um jogo, como consolação de uma época perdida, mas não, deixemos os heróis descansar, quais coitadinhos , estão psicologicamente abalados com os 4 que encaixaram em Anfield Road.

Fico muito revoltado com estas situações, profissionais de futebol, têm vida dura e os adversários (não inimigos) não facilitam a vida uns aos outros para prejudicar terceiros. Já basta de fantochadas. Espero que esta direcção compreenda, a breve prazo, que não pode continuar com esta forma de gerir, agradando a tudo e a todos e ganhando somente, e já é pouco, os seus ordenados de Administradores da SAD do Sporting Clube de Portugal. Se não conseguem ter um plano concreto e objectivo de fazer a equipa voltar a ganhar, nem que primeiro seja só ganhar confiança, dêem lugar a outros. Assim vamos destruir e enterrar um património de 100 anos com um opróbrio que ninguém pode esquecer.


Restam-me apelar aos últimos actores em campo, o treinador e os jogadores, não deixem cair por terra a nossa bandeira, haja quem na levante e faça com que nos sintamos felizes, GANHEM!!!! Não vos pedimos mais nada! Mesmo em casa do SLB, por favor, GANHEM!!! Lutem!!! Tenha entreajuda, defendam à saída da grande área do SLB e vamos levar de vencida esta equipa que teima em receber todas as ajudas e mais algumas para ganhar o campeonato que lhe escapa há 5 anos. Apesar desta revolta e desilusão com o estado a que chegou este Grande Clube que é o Sporting não deixo de acreditar, um sportinguista quando gosta do Verde, gosta sempre.

Texto de José Manuel Cardoso para o Negócios do Futebol