Hamburgo só irá à Liga Europa se a ganhar

Hamburgo não evita goleada

O Hamburger SV saiu derrotado por 5-1 da visita ao terreno do TSG 1899 Hoffenheim, em vésperas de disputar a segunda mão das meias-finais da UEFA Europa League, marcada para quinta-feira, em Londres, diante do Fulham FC.

O Hamburgo, que na passada quinta-feira não foi além de um empate sem golos na partida da primeira mão, na Arena de Hamburgo - que será o palco da final da primeira edição da prova - , vai partir assim para Londres com uma pesada derrota, por sinal a sua terceira em cinco partidas na Bundesliga. Essa má série de resultados levou a equipa a cair para o sétimo lugar, a oito pontos do BV Borussia Dortmund, que ocupa o último lugar de acesso às provas europeias da próxima temporada. Frente ao Hoffenheim, o Hamburgo debateu-se perante grandes dificuldades praticamente desde o apito inicial e, aos 11 minutos já perdia por 2-0, fruto de dois golos de Vedad Ibišević. Chinedu Obasi ampliou a vantagem da formação da casa aos 31 minutos, bisando depois na partida a 18 minutos do apito final.

Pelo meio, a formação comandada por Bruno Labbadia apontou o seu tento de honra por intermédio de Robert Tesche (65 minutos), mas os anfitriões fecharam a goleada com um remate certeiro de Sejad Salihović à entrada para o quarto-de-hora final. Houve ainda tempo para mais más notícias para o Hamburgo, com a expulsão de Tolgay Arslan aos 89 minutos. No outro encontro disputado este domingo, o SC Freiburg bateu por 1-0 o VfL Wolfsburg, campeão da temporada passada, ficando com três pontos de avanço sobre a linha de despromoção da Bundesliga.