Chelsea goleia para recuperar liderança


O Chelsea FC regressou à liderança da Premier League com uma goleada por 7-0 na recepção ao Stoke City FC, enquanto o Aston Villa FC subiu ao quinto posto após bater o rival citadino Birmingham City FC, por 1-0.

O campeão Manchester United FC tinha assumido provisoriamente o topo da tabela ao derrotar o Tottenham Hotspur FC por 3-1, mas o Chelsea (com Paulo Ferreira a titular e Hilário no banco) voltou a ter um ponto de vantagem e logo em grande estilo. A formação de Carlo Ancelotti dominou por completo o jogo e chegou ao primeiro golo aos 24 minutos, quando Salomon Kalou conseguiu desviar para o fundo das redes um cruzamento de Didier Drogba. O segundo tento dos "blues" surgiu sete minutos mais tarde e teve novamente como autor Kalou, que recargou um primeiro remate de Frank Lampard que o guarda-redes Thomas Sorensen não coneguiu deter. E seria mesmo Lampard a assinar o 3-0 um minuto antes do intervalo, na cobrança de uma grande penalidade.
Kalou completou o seu "hat-trick" aos 68 minutos, 13 antes de Lampard apontar o seu 20º golo da temporada na Premier League. Daniel Sturridge estreou-se a marcar pelos londrinos em jogos do campeonato aos 87 minutos, sendo que ainda houve tempo para Florent Malouda fazer o gosto ao pé a um minuto dos 90. O Chelsea já tinha marcado sete golos ao Aston Villa FC e ao Sunderland na presente época.



O Aston Villa também venceu, com o penalty convertido por James Milner aos 83 minutos a revelar-se suficiente para ultrapassar a oposição do Birmingham City FC. O Villa está agora atrás do quarto classificado Tottenham Hotspur FC apenas devido à diferença de golos, mas com mais uma partida disputada. Dois pontos mais atrás segue o semifinalista da UEFA Europa League, o Liverpool FC, no seguimento da goleada por 4-0 aplicada no terreno do Burnley FC, que viu assim confirmado o regresso ao segundo escalão. O Everton segue na oitava posição e a cinco pontos do Liverpool, depois de ter vencido o Fulham FC por 2-1, tendo Mikel Arteta convertido um penalty aos 94 minutos.