Braga mais perto do Benfica


Dois golos no espaço de três minutos, na segunda parte, deram a volta ao resultado e permitiram ao Sporting de Braga derrotar a União de Leiria por 2-1, reduzindo para três pontos a diferença relativamente ao Benfica antes do líder defrontar o Sporting no derby de Lisboa.

Em Leiria, Cássio inaugurou a contenda aos 11 minutos, num excelente remate de cabeça que levou a bola ainda a bater no poste esquerdo da baliza de Eduardo, mas a reacção da equipa de Domingos Paciência chegou pouco depois da meia-hora. Aos 31 minutos, Albert Meyong empurrou à boca da baliza uma bola rematada de cabeça por Moisés, na sequência de um canto, que o guarda-redes leiriense, Andjelko Djuričić, não conseguiu suster, antes de Wason Renteria aproveitar uma falha de comunicação entre Zé António e Djuricic, em que o primeiro deixou o esférico à mercê do ponta-de-lança dos minhotos.

O Braga soma agora 61 pontos e fica à espera do que irá fazer o Benfica na recepção da próxima terça-feira aos "leões", no Estádio da Luz, na partida mais aguardada da 26ª jornada da Liga portuguesa. Para o Leiria, mantém-se na sexta posição, a dois pontos do Vitória de Guimarães e com um de vantagem sobre o Paços de Ferreira, que, no domingo, defrontam o Olhanense e o Leixões, respectivamente.