Higuaín imita Messi e leva merengues às costas



O argentino Lionel Messi, como já foi referido, apontou um "hat-trick" na vitória do FC Barcelona frente ao Valencia , por 3-0, mas o compatriota Gonzalo Higuaín não se fez rogado e alcançou a mesma marca pelo Real Madrid duas horas volvidas no triunfo fora frente ao Real Valladolid , por 4-1, resultado que permitiu aos "merengues" retomarem a liderança da Liga espanhola.

A equipa de Manuel Pellegrini, ainda a recuperar da prematura eliminação da UEFA Champions League frente ao Olympique Lyonnais a meio da semana, entrou em campo sabendo que apenas o triunfo a poria novamente na frente da classificação e Cristiano Ronaldo tratou de colocar os "merengues" em vantagem, num livre directo que sofreu ainda um desvio, aos 28 minutos. E foi outro livre, desta feita de Rafael van der Vaart, a permitir a Gonzalo Higuaín fazer o segundo da noite pouco antes do intervalo.

Higuaín bisou sete minutos após o reatamento e fez o terceiro aos 65, entre o autogolo Raúl Albiol favorável ao Valladolid. O triunfo deixou o Real Madrid com 65 pontos, tantos quantos os do conjunto da Catalunha que também esta noite venceu.