Wolfsburgo cilindra Villarreal em casa e está nos oitavos


Europa también se les esfumó


O Wolfsburgo venceu o Villarreal em casa por 4-1 e confirmou a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa. O Submarino Amarelo afundou-se a si mesmo com uma exibição muito abaixo do aceitável e não parece ter condições de regressar rapidamente à tona.


Os espanhóis concederam inúmeras facilidades aos alemães e quando se joga contra jogadores como Dzeko ou Grafite, o risco de ver estes erros transformados em golos é elevadíssimo. Se a dupla de atacantes estiver em dia "sim", poder-se-á dizer mesmo que certamente se sofre golos. Foi o que aconteceu. Ao quarto de hora de jogo já os visitantes tinham ido buscar a bola por duas vezes ao fundo das redes, uma devido a Dzeko e outra num auto-golo de Ángel López. E a quantidade de golos num curto espaço de tempo poderia ter sido ainda maior não fosse o guarda-redes do Villarreal, Diego López, ter feto intervenções de elevadíssima dificuldade que foram adiando o por demais óbvio. Um pouco estranhamente, os forasteiros viriam a reduzir por intermédio de Capdevilla em resposta a um canto cobrado por Marcos Senna. Mas as leves esperanças que surgiram duraram apenas 10 minutos já que, em mais um dos muitos erros da defensiva espanhola, Dzeko serviu Gentner para o 3-1.

Após o intervalo e não obstante as mudanças operadas nos visitantes, foi o Wolfsburgo quem se assenhorou do encontro. Grafite viria a fechar o resultado e a eliminatória num golo que deixa muitas dúvidas quanto à posição do brasileiro. Nilmar ainda teve o 4-2 nos pés mas desperdiçou e o jogo não estava de facto para mais. Os ainda campeões alemães seguem em frente. Quanto ao Villarreal sai de cena, onde provavelmente não voltará no próximo ano.