Um sportinguista ama o Verde – Será que tudo muda com a chegada do Menino?
Terminei a última crónica optimista como já não estava há muito… Azar meu. E como tal, silêncio durante alguns dias, foi como se estivesse de luto pelas aspirações da nossa equipa para. Sinceramente não sei o que mais se deverá fazer. Defeituosa reparação de uma equipa que teima em não perceber que a motivação não é algo que se adquire como agora as nossas farmácias nos querem fazer crer. Até à União de Leiria acreditei que conseguíamos ganhar, mas afinal nem por isso. Ao fim e ao cabo, este ano, a UDL é uma equipa do nosso campeonato.
Contra os alemães do Hertha, a feijões, não me chocou muito que fôssemos lá para dar um passeio, embora os milhares de euros em jogo, fazem muito mais pelo Sporting do que só algum jeito. É uma oportunidade do treinador explicar melhor porque há jogadores que não jogam no onze inicial. E agora até o Hertha será o adversário dos vizinhos para que eles consigam passar com mais duas goleadas à fase seguinte e nós vamos acompanhá-los se soubermos como lhes aplicar a mesma táctica de “choque e pavor”…
Relativamente aos resultados para a Liga, sem aproveitarmos aquilo que os adversários perdem não conseguimos recuperar o nosso lugar na liga. Ainda lhes damos uma ajuda a empatar e perder com equipas que lutam pela manutenção… enfim, citando o nosso presidente da Assembleia Geral, quando tudo corre mal no circo até o Anão cresce…
Já não imagino o que pode ser feito pelo moral desta equipa, mas se o Carlos Carvalhal conseguir dar a volta a este estado de alma que se apoderou dos jogadores do Sporting, pelo menos por aqui terá o meu louvor. Não imagino bem, como é possível…mas a esperança tem um símbolo na cor verde. Aguardemos por melhores dias e não vá “o diabo tecê-las” vamos olhar para as contas do clube e colocá-las como prioridade pois aqui não há discussões sobre performance de jogadores, motivações e outras desculpas. Ao menos “pobres mas honrados”
No momento em que escrevo esta crónica, parece que o Leão Nárnia teve a feliz ideia de, num passe de magia, despachar o Pedro Silva para o lugar que ele merece, a Liga intercalar.
Até ao Ano não perdemos mais nada…. Em 09 de Janeiro no Alvalade XXI com o Leixões. A fazer um época muito diferente das anteriores, nunca esquecendo que os pequenos agigantam-se para ganhar aos três maiores clubes e isso pode trazer às pernas dos leixonenses algumas força até agora ocultas por falta de alguma motivação e ausência de resultados brilhantes.
Texto de José Manuel Cardoso para o Negócios do Futebol
2 comentários:
aquela exibição nao chocou?=
gostava que o José Manuel Cardoso me desse a sua opinião relativamente ao facto de há poucos meses não haver dinheiro para contratações e agora gasta-se 3 milhões nuum só jogador...
mas que raio de gestão é esta?