Grupo D: esforço do APOEL não chega para a Liga Europa


O Apoel, do Chipre, arrancou um empate em Stamford Bridge, frente ao Chelsea, mas falhou o apuramento para a Liga Europa por um golo, ficando a vaga para o único derrotado do Grupo D da noite, o Atlético de Madrid.

Um ponto separava o Apoel dos colchoneros, mas era preciso ganhar mais do que um para poder seguir em frente, já que no confronto directo entre os dois clubes o At. Madrid empatou 1-1 no Chipre e 0-0 em casa. Os regulamentos determinam que em caso de igualdade entre duas equipas, se proceda ao desempate através do confronto directo. Assim, foi inglório o empate do Apoel frente ao todo poderoso Chelsea. Num jogo em que os ingleses estiveram longe de brilhar, os visitantes chegaram mesmo a silenciar Stamford Bridge, quando alcançaram o primeiro tento da noite. Zewlakow abriu o activo aos 6 minutos, após um lance de ataque do APOEL que terminou com o melhor desvio possível a um cruzamento para a área adversária.



Ainda antes do intervalo, as contas do jogo iriam mudar bastante. Aos 19 Essien empatou e aos 26 Drogba colocou os blues em vantagem, consumando a reviravolta no marcador. O esforço dos cipriotas em tentar a vaga na Liga Europa perdurou durante todo o jogo, e já ao cair do pano, por volta dos 88 minutos da partida, o APOEL foi recompensado pela determinação, e voltou a igualar as contas de jogo, por intermédio de Mirosavljevic. O empate de nada serviu em termos práticos para a formação visitante, mas o Chelsea perdeu assim a oportunidade de ser invencível durante toda a fase de grupos da Liga dos Campeões.