Dí Maria e Aimar com caminho livre para abandonar o Benfica


... mas apenas no final da temporada. A SAD dos encarnados prefere vender os dois internacionais argentinos e manter, na equipa que é treinada por Jorge Jesus, David Luiz, Cardozo, Saviola e Javi García. Embora por razões completamente distintas, os dois jogadores deverão ter a oportunidade de deixar o clube da Luz.

No que toca a Dí Maria, o esquerdino tem vários clubes europeus interessados na sua aquisição, pelo que o Benfica vê uma excelente oportunidade para realizar um negócio muito rentável. Já no caso do segundo internacional argentino, o caso muda de figura. Actualmente, Pablo Aimar é dado como imprescindível por Jorge Jesus, mas com 30 anos de idade, o jogador continua a despertar interesse em alguns clubes na Europa, como o caso da Lazio. Assim, o mercado de transferências de Verão do próximo ano pode mesmo ser a última oportunidade de os encarnados ganharem dinheiro com a transferência de Aimar, dada a considerável idade presente no passe do jogador.

O próprio Dí Maria terá já dado a entender que vê com bons olhos uma saída do Benfica. "Tenho muitas ganas de poder ir para outro futebol. Já estou há três anos em Portugal e ir para um clube maior seria muito lindo para mim e para a minha carreira", afirmou o extremo em declarações à imprensa.