Benfica realcança igualdade pontual com Braga


O Benfica venceu esta noite no Estádio da Luz a equipa da Académica de Coimbra e aproveitou o deslize do Sp. Braga em Matosinhos para voltar a apanhar os minhotos no topo da tabela. Em jogo da 12ª jornada da Liga portuguesa disputada sobre intensa chuva, os encarnados impuseram uma derrota de quatro bolas a zero à formação dos 'estudantes'.

Após o empate dos "arsenalistas" ante o Leixões, no sábado, os comandados de Jorge Jesus tinham a oportunidade de apanhar os minhotos no topo da classificação, e o jogo não poderia ter começado da melhor forma para as "águias". Logo aos seis minutos, Javier Saviola isolou Óscar Cardozo e este fez tranquilamente o 1-0, perante a saída de Rui Nereu. Um golo que ditou o desenrolar do encontro a partir deste momento. A Académica viu-se obrigada a atacar e fê-lo sem hesitar, tendo o Benfica aproveitado para recuar um pouco e atacar pela certa. Os "estudantes", contudo, não criaram grande perigo. Saviola fecharia ainda a segunda parte com o 2-0 para a formação da casa, depois de um chapéu sobre o guarda-redes da Académica.



Com o retomar do encontro, os visitantes foram perdendo gás, e aos 53 minutos, Saviola voltou a isolar Cardozo, mas desta vez Orlando cortou no último instante. Todavia, o marcador voltaria a funcionar logo a seguir. Di María rematou para defesa incompleta de Nereu, a bola sobrou para a cabeça de Cardozo, que fez o seu segundo da noite. Aos 57, Ramires cabeceou ao poste, numa altura em que já de adivinhava uma goleada. E esta consumou-se aos 68 minutos. Livre da direita e Cardozo, de cabeça, nas alturas, a fazer um "hat-trick". O encontro estava definitivamente resolvido, apesar de a Académica nunca ter desistido de apontar o seu golo de honra, que acabou por não surgir. Final do encontro, o Benfica consegue recuperar os pontos perdidos na última jornada para o líder do campeonato, e mantém o segundo lugar com três pontos de vantagem para o FC Porto.