Valência vence na viagem a Pamplona



O Valência venceu esta o noite o Osasuna, de José Antonio Camacho, por 3-1 e manteve o 4º lugar na tabela classificativa, posto que dá acesso às competições europeias. E a equipa valenciana só precisou de vinte minutos para matar o jogo, sem que tivesse feito por merecer uma vantagem de dois golos em tão curto período de tempo.



Aos 12 minutos, Carlos Marchena colocou a bola na grande área em David Villa e o ponta-de-lança da selecção espanhola mostrou porque é que é considerado um dos melhores do mundo na sua posição e fez o primeiro do jogo, num remate acrobático. Aos 20', num contra-ataque, David Silva teve oportunidade de ampliar a vantagem, mas a bola ressaltou em Josetxo, contudo Azpilicueta aliviou a bola deficientemente e esta sobrou para Albelda que atirou para o fundo da baliza. Na primeira parte, o Osasuna não conseguiu funcionar colectivamente e o único que se conseguiu sobressair foi Aranda que acabou por conseguir colocar em sentido o guarda-redes César.

A segunda parte começou como a primeira: o Valência com grande eficácia a fazer mais um tento, desta feita o terceiro. De novo Azpilicueta com um mau alívio a fazer a bola chegar a Marchena que, de longe, rematou, apanhando o guardião da equipa da casa adiantado e fazendo o 3-0 favorável à equipa che. Camacho procurou mudar o rumo dos acontecimentos e colocou Dady e Masou em campo. O último, com a equipa a jogar com 10 unidades por expulsão de Pandiani, viria a reduzir diferenças num golo de cabeça a passe de Puñal. Até ao final, o Osasuna pressionou e Dady desperdiçou uma claríssima oportunidade para dar um novo alento à sua equipa.