O Uruguai conseguiu uma vantagem preciosíssima na visita à Costa Rica em jogo a contar para p "playoff" de apuramento para o Mundial de 2010 na zona americana. Alvaro Fernandez e Alvaro Pereira foram titulares na "celeste", sendo os únicos jogadores do campeonato português a actuar.
O único golo do jogo foi marcado por Diego Lugano. O Uruguai justifica a vitória apenas com a solidez defensiva e o perigo do contra-ataque. A iniciativa de jogo, essa pertenceu toda à Costa Rica.
Na primeira parte o jogo foi essencialmente disputado a meio-campo com o nervosismo a caracterizar as acções das duas equipas, próprias de quem joga tudo em dois jogos. Ficou a perder o espectáculo e o número de faltas era exageradamente grande. Ao minuto 22, na sequência de um canto, Diego Lugano, na grande área, fez balançar as redes. Um golo completamente contra a corrente do jogo. A partir do golo uruguaio destacou-se, do lado costa-riquense, Bryan Ruiz, atacante que já tinha dado muito trabalho à defesa do Sporting quando os "leões" defrontaram o Twente. Ruiz dinamizou o jogo dos da casa e enviou frequentemente o perigo à baliza de Muslera.
Os segundo 45 minutos revelaram mais do mesmo: a Costa Rica a fazer pela vida. E o facto de estarem a jogar com 10, por expulsão de Azofeita, não fez com que baixassem os braços. O segundo jogo terá lugar na próxima quata-feira no Estádio Nacional de Montevideu.
0 comentários: