Sapunaru acusado de embriaguez


O lateral do Futebol Clube do Porto, Cristian Sapunaru, ter-se-á envolvido em distúribos no regresso da sua selecção a casa, depois de um jogo particular com a Polónia (vitória romena por 1-0). Segundo alegam relatos no local, o jogador estaria embriagado, e começou a gozar com colegas de equipa e a discutir com os jornalistas na chegada ao aeroporto. O defesa terá inclusivamente empurrado um dos profissionais da comunicação social que se encontrava no local, e o resto da comitiva romena foi incapaz de o acalmar, sendo também alvo de ameaças da sua parte.

«Falei pouco com ele depois do incidente. Não sei como tudo começou, mas sei que estava a discutir com alguns membros da imprensa. Nós, que estávamos do seu lado, tentámos acalma-lo, mas ele começou a discutir connosco», disse Stephen Jovan, um dos adjuntos do seleccionador, Razvan Lucescu.

Depois deste episódio, Sapunaru deverá ser multado numa coima a rondar os 5 mil euros. Deve ser ainda exigido um pedido de desculpas público, sem a qual o jogador não volta a ser chamado para a selecção.