Queixas recíprocas após o Sp. Braga - Benfica


A última jornada proporcionou o que talvez sejam os momentos mais polémicos até agora vistos em jogos da Liga de este ano. Na sequência do sucedido no encontro entre Braga e Benfica, que acabou numa vitória para os da casa por duas bolas a zero, as duas equipas preparam agora queixas a apresentar ao Ministério Público.

Os encarnados consideram ter havido uma reacção incorrecta por parte da empresa de segurança do Sp. Braga e estão decepcionados com a reacção da direcção encabeçada por António Salvador. Por outro lado, os minhotos trataram já de preparar a sua defesa, sendo o próprio Domingos Paciência a culpabilizar, logo após o jogo, Di Maria como responsável por tudo o que se sucedeu.

O Sp. Braga recorda também que Maxi Pereira e Ramires (um dos alegados agredidos) disseram após o jogo à comunicação social nada se ter passado no túnel. E lembram, finalmente, as queixas de Ruben Micael no final do Benfica-Nacional.

João Gomes, director-geral do Sp. Braga, disse estar também a ponderar uma queixa-crime contra Luís Filipe Vieira e Rui Costa. «Fui insultado e denegrido na minha honra e bom-nome. Houve ameaças que colocam em causa a minha integridade física e a minha própria vida quando o Sporting de Braga se deslocar ao Estádio da Luz», revelou à Agência Lusa.