Pecnik marca mas Eslovénia perde


A Rússia adiantou-se no "playoff" de apuramento para o Mundial 2010 depois de vencer na noite russa a Eslovénia por uns perigosos 2-1.

No Estádio Luzhniki brilhou Bilyaletdinov que bisou na partida. Apesar de ter sido a Eslovénia a primeira a levar (algum) perigo às balizas, a partir do quarto de hora, a Rússia fez-se dona e senhora do jogo. Handanovic respondeu com uma defesa fantástica à não menos extraordinária jogada do blue Yuri Zhirkov. Seguidamente foi Pavlyuchenko quem rematou com muito perigo à baliza eslovena. Aos 39' aconteceu o que já há muito se previa, Bilyaletdinov tirou um adversário do caminho e atirou para o canto superior esquerdo, fazendo o primeiro da partida, resultado que não sofreria mais alterações nos primeiros 45'.


Na segunda parte, mais do mesmo: a Rússia atacou cupiosamente e a Eslovénia lá se foi aguentando como conseguiu. Aos 50' Arshavin cruzou, Bilyaletdinov rematou e a bola embateu na defesa eslovena. Na recarga, o camisola 6 ampliou a vantagem dos russos. Vendo-se obrigada a reagir para não arrumar desde já as suas chances, a Eslovénia esboçou uma reacção tímida e a Rússia voltou a apoderar-se do jogo. Já em cima do apito final, Koren rematou de fora da área para a defesa incompleta de Akinfeev. Na recarga Pecnik fez o único golo dos forasteiros e que alimenta as esperanças de apuramento para a segunda mão.