Braga vence União e é novamente líder

Braga vs V. Setúbal

O Sporting de Braga, em virtude do empate do Benfica, conseguiu recuperar a liderança isolada da Liga Sagres, ao vencer esta noite a União de Leiria por duas bolas a zero. Diego Gaúcho, aos cinco minutos deu vantagem aos bracarenses, marcando na própria baliza, enquanto que Matheus sentenciou a partida com um tento aos 69 minutos. Assim, com este resultado, os arsenalistas permanecem no primeiro lugar, com 28 pontos, mais 2 que Benfica e mais 5 que FC Porto.


A equipa treinada por Domingos Paciência entrou muito forte na partida e, resultado disso, foi o golo apontado logo aos cinco minutos de jogo, quando Paulo César remata à baliza e a bola entra, depois de ser desviada pelo defesa Diego Gaúcho. Porém, e apesar do golo marcado, os bracarenses continuaram mais fortes e pressionantes, deixando sempre o pé no acelerador. Contudo, na primeira metade da partida não houve mais nenhum golo, apesar de algumas boas oportunidades desperdiçadas, tanto do Braga, como dos visitantes.

Domingos Paciência

No segundo tempo o Sporting de Braga baixou o ritmo de jogo e isso fez-se notar na escassez de oportunidades para ambos os lados, tendo o jogo sido maioritariamente disputado a meio campo. Ainda assim, os poucos lances de perigo existentes perteceram aos homens da casa. A meio da segunda metade, Matheus recebeu um passe comprido dominando com o peito, e rematou cruzado para o poste mais distante. O avançado apontou um bom golo e deu a tranquilidade desejada à equipa da casa.