Portugal prepara a participação na International Challenge Trophy, prova organizada pela Federação Inglesa de Futebol que reúne 12 selecções sub-23, divididas por três grupos. A equipa das quinas integra o Grupo C, com País Gales, Irlanda do Norte e Polónia.
A fase de grupos decorrerá entre Outubro de 2009 e Novembro de 2010, com as meias-finais a terem lugar em Fevereiro/Março de 2011 e a final em Maio/Junho do mesmo ano.
Portugal defronta a Polónia a 11 deste mês, a Irlanda do Norte a 16 de Novembro e o País de Gales a 3 de Março de 2010.
António Simões, treinador da Selecção Nacional de sub-23, diz que a recém-criada equipa das quinas vem «preencher um vazio» entre os sub-21 e os ‘AA’, representando «uma possibilidade de afirmação» para os jogadores.
«Obviamente que o objectivo é fazer sentir a estes jogadores que é importante ganhar, mas não é essa a prioridade. Esta Selecção vem preencher um vazio e representa uma possibilidade de afirmação, gosto pessoal e brio muito particular de representar o País», afirmou Simões, esta terça-feira, no primeiro dia do estágio dos sub-23 que decorre na Quinta do Pinheiro, Nazaré.
Consulte os convocados que irão disputar as próximas partidas do Torneio.
Bolton Wanderers: Vaz Té; Celta de Vigo: Vasco Fernandes; FC Porto: Nuno André Coelho; PAOK: Vieirinha; Rio Ave: Bruno Gama, Sílvio e Vítor Gomes; Roma: Antunes; Siena: Gonçalo Brandão; Sporting: Ricardo Baptista, Saleiro e Yannick; Toulouse: Paulo Machado; Valladolid: Pelé; Vitória de Guimarães: Targino; Vitória de Setúbal: Hélder Barbosa e Mário Felgueiras; West Ham: Manuel da Costa.
2 comentários:
parece uma boa iniciativa... é pena os clubes não investirem muito na formaçao... veja-se o caso dos defesas esquerdos e pontas-de-lança
«Esta Selecção vem preencher um vazio e representa uma possibilidade de afirmação, gosto pessoal e brio muito particular de representar o País»
LOOL Entao para que e que serve a Selecçao B