Liverpool sai da crise com vitória frente ao United


O Liverpool venceu esta tarde o Manchester United, num jogo disputado em Anfield Road, por 2-0. Os reds, à procura de subir lugares na tabela classificativa, entrou em campo com a cabeça na vitória, perante um Manchester United que não hesitou em dar a iniciativa de jogo aos visitados. O United entrou em campo sem Nani e adoptou sempre uma postura cautelosa no jogo.

No decorrer da segunda parte, o Liverpool carregou ainda mais no ataque e viu o seu esforço premiado quando Fernando Torres, de regresso à competição, após um grande passe de Benayoun, atirou alto e cruzado sem hipóteses de defesa para Edwin Van der Sar. Os red devils mudaram então o seu comportamento no jogo e Alex Ferguson fez entrar Nani e Michael Owen para o lugar dos apagados Berbatov e Scholes e o jogo começou a pender ligeiramente para o lado dos visitantes.

Do mesmo lado de onde o Liverpool marcara o golo e de um ângulo parecido mas do outro lado, o Manchester United, por intermédio de Luís Valencia atirou à barra, naquela que terá sido porventura a melhor oportunidade dos pupilos de Ferguson no jogo inteiro. Já sobre o apito final, e com as duas equipas a jogar com 10 jogadores (expulsão de Vidic e Mascherano), o internacional sub-21 N'Gog, que entrara para o lugar de Fernando Torres, atirou para estabelecer o resultado final, numa jogada de contra-ataque do Liverpool.

O clube que saiu também vencedor deste jogo foi o Chelsea que, depois de ter aplicado "chapa 5" ao Blackburn, aproveitou o deslize do United para assumir a liderança da Premier League.