FC Porto sofre para vencer Atlético

Image Hosted by ImageShack.us

O FC Porto derrotou o At. Madrid, por 2-0, somando os primeiros pontos na presente edição da Liga dos Campeões. E até somou a primeira vitória, em casa, sobre equipas espanholas nos últimos dez anos. Falcao (75 m) e Rolando (81 m) apontaram os tentos que valeram o triunfo aos «azuis-e-brancos».

Depois da derrota em Londres, diante do Chelsea, os «azuis-e-brancos» voltaram à competição milionária diante adversário que tinham eliminado na edição passada da prova, então nos oitavos-de-final. Porém, o Atlético, com Simão e Paulo Assunção a titulares (e sempre muito assobiados pelo público do Dragão), voltou a dar pálida imagem, ainda que até aos 75 minutos tenha conseguido manter o nulo do marcador e até tenha tido boas oportunidades.


Verdade, também, dizer que o FC Porto esteve longe de «encher o olho». Até começou por ameaçar, mas os quatro «centrais» com que os colchoneros se apresentaram formaram forte muralha, que nem a substituição forçada de guarda-redes, por lesão, parecia derrubar. Excepção feita, ainda que na ilegadidade, aos 42 minutos, quando Mariano Gonzalez colocou a bola no fundo da baliza, já com o árbitro-assistente com a bandeira no alto.

Na segunda parte, o ritmo baixou muito. E só alterou quando Jesualdo Ferreira «mexeu», lançando Guarín por Tomás Costa (o substituto de Fernando). Foi o primeiro toque para a vitória...

O outro veio de Falcao, e logo de calcanhar. Após insistência de Hulk, o colombiano surge na zona de finalização a tocar subtil para a baliza, lembrando inevitavelmente Madjer. A muralha do Atlético desmoronou-se e não demorou muito para o FC Porto aumentar a vantagem, desta feita por Rolando, numa recarga a cabeceamento de Bruno Alves devolvido pelo poste direito da baliza contrária.

in ABola