Um nova estrela em ascensão, produto do futebol mexicano. Este jovem de 20 anos, actualmente ao serviço do Toluca do México, é uma das maiores promessas deste país que recentemente tem exportado jogadores como Carlos Vela e Giovani dos Santos. Estreou-se ao serviço da equipa principal na época passada e não largou o lugar, tendo realizado 27 partidas, marcando 4 golos. As boas exibições valeram-lhe o prémio "Caloiro da Abertura", que distingue a revelação do Campeonato Mexicano.
Nesta temporada o jovem médio (também actua como extremo esquerdo) já marcou 6 golos em apenas doze jogos, sendo a referência principal do ataque do Toluca. O seu sucesso na Liga fez com que Javier Aguirre, seleccionador mexicano, o chamasse para representar o México num jogo amigável contra a Colômbia, em meados de Outubro. Apesar do seu bom desempenho e rumores de possíveis interessados na Europa, Nestor mantém-se humilde e mostra-se "apenas disponível para continuar a trabalhar e ajudar a sua equipa, melhorando sempre que possível".
Calderon destaca-se pela sua inteligência de jogo e de um mágico pé esquerdo, capaz de colocar a bola em qualquer lugar. Para além disso coloca-se muito bem em campo sendo que a sua técnica apurada lhe permite jogar ao primeiro toque, com passes curtos e rápidos. Possui também uma boa capacidade de finalização, aliada a boa aceleração e resistência, o que lhe permite jogar também na posição de ponta de lança. Apesar de ter apenas 1,70 m, é um jogador forte fisicamente e que sabe usar o corpo para defender a bola. Quanto a remates, embora seja esquerdino, usa também o pé direito, sobretudo quando efectua diagonais desde o flanco esquedo, flectindo para o meio e desferindo um potente remate com o seu "pior" pé. Defensivamente é muito bom, sobretudo devido à precisão dos seus cortes e ao seu excelente timing de entrada.
1 comentários:
parece ser bom jogador