Arsenal vence derby londrino


O Arsenal bateu a equipa do Tottenham por três bolas a zero, em partida da 11.ª jornada da Premier League, com nota de destaque para os dois golos do holandês Van Persie. Os “gunners” ascendem agora, ainda que provisoriamente, ao segundo lugar da Premier League.

Com a possibilidade de alcançar o Manchester United no segundo lugar da classificação, o Tottenham nunca se conseguiu impor frente ao “Gunners” de Arsène Wenger. O avançado holandês abriu o activo aos 42 minutos, ao desviar ao primeiro poste um cruzamento de Bacary Sagna da direita e, logo a seguir, Cesc Fàbregas aumentou a vantagem.

O meio-campo do Tottenham perdeu infantilmente a posse de bola após a reposição e o médio espanhol embalou para a baliza dos “spurs” e bateu Heurelho Gomes pela segunda vez depois de passar por todos os adversários. Van Persie voltou a dar a melhor sequência ao cruzamento de Sagna e fixou o resultado à hora de jogo. Imbatível há seis encontros, o Arsenal igualou o Manchester United FC na vice-liderança com 22 pontos e ficou a dois do Chelsea FC antes da deslocação da equipa de Carlo Ancelotti ao terreno do Bolton Wanderers FC, num dos oito encontros deste sábado da Premier League, enquanto os “reds” recebem o Blackburn Rovers FC.