Chelsea impedido de inscrever jogadores novos



Nos próximos 15 meses, o clube londrino estará impedido de inscrever jogadores, segundo directiva da FIFA. Tudo por causa de um litígio com o Racing Lens, de França.

"O Chelsea está proibido de contratar qualquer jogador seja ele de que nacionalidade for, nas duas próximas reaberturas de mercado, no seguimento desta decisão", esclarece o departamento do Contencioso da FIFA, referindo-se aos mercados de Inverno de Verão de 2010.

No ano passado o Chelsea contratou Gael Kakuta, 16 anos na altura, levando o jovem gaulês a rescindir contrato com os franceses do Lens e assinar pelos blues. A FIFA considerou que o negócio foi realizado de forma imprópria e injuriosa aplicando as sanções ao clube e ao jogador, que terá de indemnizar o seu antigo clube em cerca de 800 mil euros, embora os custos sejam suportados pelo clube, visto que "o Chelsea induziu o jogador a rescindir contrato".

Entretanto, Gäel Kakuta, que este ano recebeu o prémio de Melhor Jogador da Academia de Stamford Bridge, ficará suspenso por 4 meses e o clube Londrino terá de pagar mais 150 mil euros ao Racing Lens, como indemnização.

Adiante-se ainda que o Chelsea poderá recorrer no Tribunal Arbitral de Desporto.