FC Porto derrotado (1-2); Aston Villa na final com Juventus


O FC Porto perdeu em Málaga com o Aston Villa, falhando assim o acesso à final do Torneio da Paz. Hulk não foi a tempo de mudar o rumo dos acontecimentos.

Primeira parte fatal para o FC Porto, com Jesualdo a fazer algumas alterações, promovendo as estreias de Nuno, na baliza, e Maicon, na defesa. Dois erros deram dois golos aos ingleses - Heskey e Sidwell -, que com essa vantagem logo aos 36 minutos, já não se deixaram apanhar. Primeiro, centro de Albrighton pela direita, com Heskey a adiantar-se a Fernando e a rematar; depois, canto para os ingleses, Fucile desvia de cabeça, a bola bate em Bruno Alves, que sem querer amortece e assiste Sidwell, que não desperdiça e bate Nuno de novo.

Contra a corrente lutou Hulk, entrado ao intervalo. A alcunha fica-lhe bem. Luta, corre, remata, insiste. Incansável, esteve muito perto de marcar em jogada corrida, tal como o regressado Rodriguez, mas acabaria por ser derrubado na área, convertendo ele próprio, com um remate cheio de força, a grande penalidade assinalada. Só que, com a vantagem onglesa reduzida apenas ao minuto 90, já não houve tempo para mais.

O Aston Villa vai jogar na final com a Juventus que venceu o Real Madrid também por 2-1.

No Estádio La Rosaleda, as equipas alinharam:

ASTON VILLA: Guzan; Shorey (Bannan, 85), Cuellar, Davies (Clark, 22), Lichaj; Albrighton (Herd, 73), Sidwell, Reo-Coker, Young (Weimann, 73), Heskey e Carew (Lowry, 64)
Treinador: Martin O'Neill

FC PORTO: Nuno; Fucile, Maicon, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles (Tomás Costa, intervalo) e Guarin (Belluschi, intervalo); Mariano (Farias, 65), Falcao (Rodriguez, 65) e Varela (Hulk, intervalo)
Treinador: Jesualdo Ferreira

Marcador: Heskey (1-0, 14m); Sidwell (2-0, 36m); Hulk (2-1, 90m, g.p.)