Dragões esforçam-se para garantir empate



Depois de ter perdido com o FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira, o Paços de Ferreira entrou bem na partida do campeonato nacional. Na sequência de um pontapé de canto, Ricardo bateu o guarda-redes Helton (11 minutos). No entanto, a bola bateu em Fucile antes de entrar na baliza azul e branca.

A equipa portista procurou reagir e teve três boas oportunidades para chegar ao golo. Belluschi atirou à barra (23) e viu Cássio efectuar uma boa defesa aos 36 minutos. O guardião, que deu um brinde ao avançado Farías no encontro da Supertaça, evitou o empate dos dragões perto do intervalo. Hulk foi quem esteve perto de marcar (45).

O técnico Jesualdo Ferreira retirou Raul Meireles e colocou Falcao para a segunda metade, mas uma entrada dura de Hulk sobre Danielson fragilizou o FC Porto. O jogador viu o segundo cartão amarelo e foi consequentemente expulso do desafio (56).

Apesar de jogar com menos uma unidade, o campeão nacional logrou chegar ao empate por intermédio do reforço Falcao. O internacional colombiano marcou de cabeça (78) e o resultado manteve-se até ao final. Porém, em cima do apito final, um lance de ataque dos castores foi anulado, levando a muita contestação no banco de suplentes e deixando muitas dúvidas.