Sporting sai derrotado no Dragão; Benfica vence Leiria

 Nos jogos que decorreram neste sábado, destacam-se o clássico entre FC Porto e Sporting, que teve lugar no Estádio do Dragão, perante mais de 50 mil espectadores e o jogo no Estádio da Luz, com o Benfica a receber o Leiria. Se para os dragões o campeonato já estava conquistado e esta era uma noite de festa, para os leões o caso era outro. O Sporting queria ir ao Dragão vencer, para poder continuar a sonhar com uma eventual presença na Liga dos Campeões na próxima época. No entanto, e mesmo que os homens de Alvalade triunfassem no Dragão, os 3 pontos de nada valeriam, isto porque o Sporting de Braga venceu na recepção ao Beira-Mar e confirmou o 3º lugar e o apuramento para a Liga dos Campeões.

Ainda no clássico, foi Hulk a decidir, mais uma vez. O brasileiro, com um bis no decorrer da segunda parte, resolveu a partida e deu mais 3 pontos aos dragões, num jogo que teve 3 expulsões. Polga e Onyewu para o Sporting, e Fernando para o Porto. Até aos polémicos (ou não) casos do jogo, estava a ser um jogo equilibrado e bonito de se assistir.

 Do outro lado do país, o Benfica recebia a União de Leiria, e apesar do campeonato já estar definido e ser impossível chegar ao primeiro lugar, as águias pretendiam ganhar o jogo, sobretudo por 2 motivos: distanciar Óscar Cardozo na lista de melhores marcadores, assegurar o 2º lugar e a qualificação directa para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A verdade é que Cardozo não marcou qualquer golo e deixa acesa a luta pelo melhor marcador do campeonato, a par de Lima.

Foi Bruno César, que aos 21 minutos, marcou para o Benfica e decidiu a partida. Inicialmente não se esperavam tantas dificuldades em levar de vencida um conjunto muito inferior, que, derivado das manhosas acções do seu presidente, jogaram praticamente com a equipa de júniores.