Duelo espanhol...na Liga Europa; Champions com final inesperada

 Real Madrid e Barcelona fraquejaram nas meias finais da Liga dos Campeões e ficaram pelo caminho, derrotados por Bayern Munique e Chelsea, respectivamente. Esta fase traz assim um ponto final na tremenda especulação que havia em torno da final da competição, em que os dois colossos espanhóis seriam os habituais preferidos a lutar pelo título, precisamente em...Munique. Vai ser na cidade alemã que o Chelsea, agora treinado por Di Matteo, vai defrontar o Bayern local. 

 Já na Liga Europa, e com resultados "quentes", visto os jogos terem acabado à relativamente pouco tempo, podemos confirmar que a final da segunda maior competição a nível europeu será disputada por equipas espanholas, com o Atlético de Madrid a defrontar o Atlethic Bilbau, que eliminou o Sporting. Apesar do total equilíbrio e respeito tático existente entre os bascos e os leões, a verdade é que os comandados de Marcelo Bielsa foram mais fortes em San Mamés e confirmaram o passaporte para o final.

Quanto ao já referido finalista Atlético de Madrid, depois de ter vencido em casa por 4-2, foi a Valência eliminar outra equipa espanhol e garantir desta forma a presença na final em Bucareste. Terminamos com uma pequena nota, destacando a segunda presença consecutiva de Radamel Falcão, avançado colombiano ex-FCPorto, numa final da Liga Europa.