Académica vence eliminatória e marca encontro no Jamor

A Académica está na final da Taça de Portugal depois de ter empatado (2-2) frente à Oliveirense no jogo da segunda mão das meias-finais (ganhou 1-0 em Coimbra). Os estudantes vão marcar presença na final da competição pela quinta vez na sua história.

A primeira parte foi movimentada e entre os 18 e os 27 minutos chegou mesmo a ser electrizante já que nesse período se marcaram três dos quatro golos do jogo. Primeiro Clemente colocou a Oliveirense em vantagem mas logo de seguida Marinho empatou. Aos 27 minutos, o árbitro Marco Ferreira entendeu que Hélder Cabral fez falta dentro da área sobre Oliveira e Adriano, na conversão de uma grande penalidade, voltou a dar esperança à equipa da casa.

Na segunda parte, e com a Oliveirense a precisar apenas de um golo para passar à final, esperava-se uma grande pressão da equipa da casa sobre a Académica mas foram os estudantes a matar o jogo. Aos 55 minutos e com a colaboração do guarda-redes Bruno, Marinho como que sentenciou a partida já que a Oliveirense sentiu muito o golo perdendo o ânimo com que encarou toda a primeira parte.

Ainda assim, Ivan Santos ainda enviou uma bola à barra mas a Académica, como equipa mais experiente, controlou os acontecimentos e confirmou a passagem à final.