Rodrigo Mora ruma ao Peñarol

Rodrigo Mora vai representar o Peñarol por empréstimo do Benfica. Os encarnados não contavam com o uruguaio e decidiram cedê-lo, de forma a manter o jogador em forma e com a oportunidade de depois voltar ao Benfica em forma.

O presidente do clube uruguaio Penãrol, Juan Pedro Damiani, confirmou hoje o negócio com o Benfica e diz ainda que o contrato é válido por um ano, sendo que os uruguaios ficam sem opção de compra sobre o jogador dos encarnados.

Seis meses depois de assinar pelo Benfica, Mora vê assim a oportunidade de voltar ao seu país, e ao clube onde de lá saiu para vir para Portugal. O uruguaio já tinha expressado em público o seu clube que o lançou para a Europa e o Benfica fez-lhe a vontade.

Numa conferência de imprensa feita hoje, Jorge Jesus deixou elogios a Mora e espera que ele possa regressar ao Benfica nas melhores condições.

"O Mora é um miúdo extraordinário, com um carácter espetacular e penso que tem crescido muito nestes meses que está connosco. É um jovem que, para vir para o Benfica, teve seis meses sem jogar e é importante não estar mais um ano sem competir", disse o técnico dos encarnados.