Cardozo entrou e resolveu na vitória do Benfica

Acabou há momentos o encontro entre Benfica e Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques. Os encarnados venceram por 4-1, com golos de Witsel, Rodrigo e Cardozo (2).

Na 1ª parte, o Benfica entrou da melhor maneira, com Witsel a aparecer solto na área vimaranense, a fazer o 0-1 para o clube visitante, logo aos 14 minutos da partida. O Guimarães foi sempre conseguindo penetrar o meio campo do Benfica, mas sem grande eficácia. Tinham bastante posse de bola, mas não conseguiram transformar isso em verdadeiras situações de golo.

O intervalo chegou e o Benfica ganhava por 1-0. Na 2ª parte, os homens do Minho estiveram mais perigosos, e conseguiram, por intermédio de João Paulo, chegar à igualdade. Com o jogo empatado, Jorge Jesus mexeu na partida, tirando Saviola e Nélson Oliveira, e colocando em campo Bruno César e Oscar Cardozo, respectivamente.

Aos 60 minutos, Pedro Mendes viu o segundo amarelo e foi expulso.Um balde de água fria nas intenções vimaranenses. Depois do sucedido, Rui Vitória teve de abdicar de um homem da frente, Marcelo Toscano,  para dar lugar a Leonel Olímpio. Logo depois, Cardozo com um grande golo, devolveu a vantagem ao Benfica, que assim pode jogar mais descansado. Mas os comandados de Jorge Jesus não baixaram o ritmo, e por Cardozo, aos 77' e por Rodrigo, que entretanto tinha entrado para o lugar de Aimar, já perto do fim, colocaram o resultado em 4-1.

Fica ainda no registo do jogo uma agressão do espanhol Javi Garcia, que foi deixada em branco pelo que muitos podem considerar o homem do jogo, Bruno Paixão. O árbitro da partida errou várias vezes, ainda que prejudicando as 2 equipas em campo.