Benfica e United empatam na estreia

Benfica empata na estreia

O Benfica iniciou a sua participação na fase de grupos da UEFA Champions League com um empate a uma bola na recepção ao Manchester United FC.

A jogar em casa, perante uma plateia praticamente lotada, os "encarnados" tentaram desde cedo tomar as rédeas do jogo mas pela frente encontraram um United bastante organizado, com excelente posse de bola nos instantes iniciais. Os homens da casa demoraram a reagir mas, aos 14 minutos, Gaitán tentou o remate de longe, com a bola a passar um pouco por cima. Dois minutos volvidos o argentino ficou perto do golo, após disparo de pé esquerdo. A bola passou perto do poste da baliza de Anders Lindegaard, numa fase em que o Benfica já tinha equilibrado a partida. Aos 19 minutos Óscar Cardozo testou a atenção do guarda-redes do United, com um remate de pé direito, à entrada da área. Mas aos 24 minutos o paraguaio atirou a contar, após passe magistral de Gaitán. Cardozo dominou no peito e, de pé direito, atirou fora do alcance de Lindegaard, tendo assinado um tento de belo efeito.

Motivado pelo golo, o conjunto orientado por Jorge Jesus soltou-se mais, mas foi apanhado em contra-pé aos 42 minutos, com o United a chegar ao empate, mercê de um remate certeiro de Ryan Giggs. O médio progrediu em zona frontal e, de pé esquerdo, restabeleceu a igualdade.

Giggs salva un punto allo United

Na segunda parte, a formação de Manchester voltou a entrar bem, pressionante e a criar problemas ao último reduto "encarnado", que, mais uma vez, se foi soltando com o passar do tempo. Ainda assim, o conjunto inglês continuava a dominar, com Giggs a ter a oportunidade para desfazer a igualdade aos 64 minutos. Artur correspondeu com uma defesa providencial. Aos 65 minutos, o Benfica dispôs de uma excelente oportunidade para fazer o segundo golo, após lance de contra-ataque. Gaitán avançou pelo lado direito, cruzou rasteiro e o recém-entrado Nolito rematou de pronto. Lindegaard defendeu para canto.

O Benfica ainda tentou o "forcing" final, na tentativa de chegar à vitória, algo que poderia ter acontecido aos 76 minutos, após remate de Gaitán. Lindegaard esteve novamente em bom plano, ao evitar o golo ao argentino. A três minutos do final foi a vez de Nolito estar perto do golo, mas o remate do espanhol, já na pequena área, embateu nas malhas laterais. in UEFA.com